Colaboradores


Débora Duarte

Inquieta ante a realidade urbana, há muito me perdi no labirinto das palavras. No intento de conhecer a mim mesma, me tornei refém da esfinge, cujo enigma continuo sem decifrar. Observadora dispersa, atriz por necessidade, amante das belezas, mitos e lugares de luz destes rios que correm cá dentro de mim, trânsfuga por natureza e nas reticências me espraio até encontrar definições que possam me capturar. Se escrever é uma espécie de morte, como dizia Clarice, continuo enlutando meus cadáveres.


Déborah Santos

Concluí o bacharelado em Arte e Mídia em 2011. Desde muito nova era interessada em arte, em especial nas histórias em quadrinhos. Posso dizer que a minha escrita é mais visual. A partir de 2012, minhas tirinhas e cartuns foram selecionados e participaram de vários salões de humor. Meus trabalhos podem ser vistos no blog http://www.deborah-santos.blogspot.com.br.


Michelle Mendonça

Michelle Mendonça, nascida em São Paulo, em 1983. Licenciada em Letras e estudos Literários.
Também é Técnica em Processos Fotográficos, com várias participações em exposições e projetos. Entre eles estão:
– 30º Bienal de São Paulo- Educativo
– Casa Mafalda
– Parque Gabriel Chucre
– Mostra Samsung SP 2013

Michele também publicou de dois títulos literários independentes.

Intervenção Urbana
-Fotografia de paisagem e Arte Urbana


Reinaldo Dias

Formado em Letras, há muito tempo que as palavras rondam a minha cabeça, e por isso escrevo. Escrevo porque preciso. A folha em branco é o meu divã, o pensamento meu analista, já a escrita, esta pulsa em mim. Como profissão, escolhi ser professor, mas como não vivo de sonhos e ideais, também sou corretor.


Fernanda Fernandes

Aos 14 anos, o “bichinho do teatro” me mordeu e, desde então, comecei a atuar e trabalhar. Mais tarde me formei em Artes Cênicas pela Universidade São Judas Tadeu, mas o amor pela história da arte me fez ingressar na pós-graduação da UNESP.

Amante de arte e língua francesas, leciono-as quando posso e com imenso prazer. Neste “melange”, a dança também entrou agregando mais beleza.

Enfim, não consigo viver sem arte porque ela me devolve a vida. E “bora” escrever sobre isso!


Thiago Nunes Soares

Doutorando em História pela UNIRIO, Mestre em História pela UFPE e Licenciado em História pela UFRPE. Atualmente, Professor Executor do curso de História EAD da UFRPE, tendo lecionado e pesquisado em outras universidades públicas e privadas pernambucanas. Além disso, possui artigos publicados em revistas e é um dos organizadores e autores dos livros Fronteiras Culturais do Recife Republicano (Ed. da UFPE, 2013) e Identidade e Memória em Manuscritos e Impressos Pernambucanos: língua, história e cultura através dos textos (Ed. dos Autores, impresso pela CEPE, 2012).

Estas obras estão disponíveis em

http://www.ufpe.br/editora/ufpebooks/outros/fronteiras_culturais/ e http://manuscritosimpressospe.com.br/cartilha/.

Principais áreas de atuação: História, Educação, Metodologia Científica/Pesquisa, Política e Cultura. Contatos profissionais: thiagonsoares@hotmail.com


Teóricos do Futebol – canal do YouTube

O Teóricos do Futebol é um blog que se propõe a debater o desporto bretão sem reproduzir o que os outros já fazem. Ao invés de um jornalismo dito imparcial, torcedores que expõem sua parcialidade por inteiro, sem ofensas pessoais tão pouco “papas na língua”, em prol da paz (dentro e fora dos gramados), contra o dito “futebol moderno” e a perda da essência das arquibancadas, contra o machismo, o racismo, a homofobia, a corrupção e diversos males que atentam contra este que é mais que meramente um esporte. Acima de tudo, o Futebol no Brasil é um meio de sociabilidade, um modo de vida, algo que move uma enorme engrenagem financeira, cultural, política. Praticamente, religiões que conectam desconhecidos em torno de um clube comum.


Pedro Jr.

Pedro “Bola” de Campos Jr. é Jornalista, Pós-Graduado em Política e Sociedade no Brasil Contemporâneo, produtor audiovisual e fã de devaneios alheios que resultam em embates saudáveis.

http://pedrobolajr.wixsite.com/audiovisual/fotos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s