A Arte de Expandir a Consciência

Casa Ciranda de Gaia, Centro Matrístico de Saberes Ancestrais

Com a intenção de expandir o conhecimento, o Centro Matrístico de Saberes Ancestrais Casa Ciranda de Gaia, é um projeto visionado e idealizado por Dri Reigado, onde em prol da  Arte de expandir a consciência desenvolvemos nas respectivas áreas de atuação: Danças Sagradas, Terapias Quânticas, Terapias Holísticas, Terapia Corporal, Psicologia Feminina, Círculo de Mulheres, Educação Ambiental, Iniciação Artística, Música, Medicina Natural e, muito mais, dissipamos à partir de conteúdos práticos e transformadores na internet ou em encontros presenciais, movimentos que inspiram o ser humano a se reconectar com a autonomia na Jornada, sendo co-criador da sua própria realidade.

Deusas Contemporâneas

A nomenclatura do Projeto em si, já nos convida para uma profunda reflexão. Quando colocamos a palavra ‘’Centro’’ nos referimos ao Coração. A palavra ‘’Matrístico’’ também tem origem em “mater”, mas aqui ampliamos suas possibilidades de significados e temos as palavras: materno e matriz. Para que o matrístico represente o resgate do princípio feminino, a matriz geradora de toda tribo humana, com o propósito de conotar uma situação cultural na qual a mulher tem uma presença mística, que implica a coerência sistêmica acolhedora e liberadora do maternal fora do autoritário e do hierárquico, portanto, é o contrário de “matriarcal”, que significa o mesmo que o termo “patriarcal”, numa cultura na qual as mulheres têm o papel dominante. Saberes Ancestrais é um convite a nos reconectar com as nossas raízes e origens antigas, possibilitando que sejamos co-criadores da nossa própria realidade.


Estudos comprovam que pessoas que levam um estilo de vida natural e buscam essa visão de integração, tendo melhoras significativas em suas vidas, afetando positivamente as pessoas e o meio em que vivem, fazendo assim com que uma expansão de consciência aconteça. Através de vivências, rodas de saberes, retiros, cursos e terapias quânticas resignificamos o contato e desenvolvimento humano para com sua natureza interior, para que desta forma aprenda a viver em um mundo melhor, com um conjunto de pessoas que trilham para o despertar de sua melhor versão na Terra.

O princípio básico é trabalhar o autoconhecimento entendendo que todos podemos viver a tão falada Paz Interior a qual consideramos a saúde o equilíbrio entre as dimensões física, mental, emocional e energética, tanto em meio a Natureza quanto no meio Urbano.

Talita Amaral

Os objetivos primordiais do Projeto da Casa Ciranda de Gaia é apresentar formas para uma vida em harmonia com a Natureza; criar um ambiente propício a diversidade de novos conhecimentos e abertura para uma nova consciência; compartilhar práticas de preservação do meio ambiente de forma lúdica, dinâmica e didática; oferecer atividades que reforcem a confiança, a união e a solidariedade entre os indivíduos da comunidade; promover, corrigir e estimular hábitos alimentares saudáveis; estimular o voluntariado à causas ambientais, animais e sociais na rotina dos participantes; apresentar performances e shows que sejam criativos e éticos; incitar a prática de autoconhecimento, criatividade e concentração para cura por meio da reconexão com a sabedoria ancestral.

Deusas Contemporâneas

Todos somos agentes de mudança e co-criadores de uma realidade mais positiva para a grande comunidade chamada Terra. Juntos deixamos nosso legado! Dri Reigado fundadora e visionária do Centro Matrístico de Saberes Ancestrais, Casa Ciranda de Gaia (2017).

Talita Amaral

Artista multifacetada, terapeuta corporal, ativista, poetisa, mãe, mulher, co-criadora de sua própria jornada. Uma peregrina, que iniciou a cura de si mesma a partir de diversificadas esferas dentro do Universo da espiritualidade e do autoconhecimento. Desde muito jovem, desenvolve trabalhos em prol da expansão cultural e artística, propondo a partir de vivências terapêuticas e corporais o desenvolvimento e reconexão integrada do ser.

Seu método de trabalho e ensino tem um berço nas pesquisas corporais, xamanismo, biodanza e história da arte, inspirada no reconhecimento da ancestralidade dos povos originários com elementos mitológicos, simbólicos, ritualísticos, terapêuticos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s