Conjugação do verbo “Primaverar”

primavera1

Miss Vintage Valentine

Por Fernanda Fernandes

Acabamos de passar pelo dia das crianças e essa data tem a cara de primavera! Tinha mesmo que ser nessa estação. Claro que a gente sabe que essas datas são só para fortalecer o capitalismo nosso de cada dia e blá blá blá. Mas a verdade é que a criança faz florescer em nós a flor da nossa criança interior que fica dentro de cada adulto caladinha, esperando uma chance para se expressar.

Quando pensamos no significado da Primavera, geralmente, lembramos do florescer das flores, momento de renovação também interior. Quem sabe não é a hora de brincar com aquela menininha ou menininho que éramos, quando tínhamos 4 anos e que ficaram esquecidos dentro de nós.

A rotina nos faz robôs. Acordamos, quase sempre na mesma hora, tomamos café, banho (não necessariamente na mesma ordem) e saímos para ganhar nossas vidas. Ou as perder?   Bom, voltamos, jantamos, assistimos algo, escovamos os dentes e vamos dormir. Às vezes encontramos amigos ou amores à noite, pegamos um cinema, vamos à igreja, trabalhamos num outro projeto, ou dormimos mais cedo de tão cansados que estamos. Dentro de todo esse dia tem o trânsito, a multidão, o stress.

primavera2

Miss Vintage Valentine

Pra gente não se deixar levar por esse sistema que nos compra, vamos dar a mão pra nossa criança! Vamos primaverar! Esse verbo não existe, mas acabei de inventar… Significado: Tornar- se primavera. Florescer. Encher de vida a vida.

A criança sabe florescer muito mais rápido nas brigas que a gente, ela perdoa infinitamente se for necessário e esquece uma maneira invejável a mágoa. Se tiver que chorar, ela chora. Se tiver que cair no chão de tanto gargalhar, ela cai. Ela primavera! Que a gente primavere e se inspire Nelas. Seres tão evoluídos que parecem viver mais numa outra dimensão do que aqui na Terra.

Que a gente pare de ser inverno, fechado em nós mesmos se protegendo do frio dos outros, que a gente primavere mais e deixe de ser tão sisudo! No Teatro dizemos sempre que Concentração é diferente de seriedade, eu posso estar focado tendo um semblante tranquilo e amável.

vintique_20140203_230432

Foto: Priscila Silva

Será que conseguimos entrar no verão com o coração também quente e com cheiro de flores?

Quem sabe conjugando a gente consegue…

Primaverar

Eu primavero

Tu primaveras

Ele primavera

Nós primaveremos

Vós primaverais

Eles primaveram

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s