Um 13 de maio pela luta do direito de dizer NÃO

Por Nego Júnior

Não à restrição de cotas nas universidades paulistas!

Não ao genocídio da juventude negra!

Não à redução da maioridade penal!

Não à lei de terceirizações!

Do Largo da Batata até a porta da maior universidade brasileira, a USP, instituição essa que colabora negativamente com um dos pontos levantados no ato, as cotas raciais em universidades. Entoados por gritos como:

junior1“Não, não, não à exclusão. Contra o genocídio e a terceirização!”

“Ela é injusta, ela é racista, ela mata, ela é a polícia! É militar, GCM ou Civil, recebe ordem do estado pra matar com o fuzil.”

junior2Vi e registrei imagens de militantes cansados de aceitar as coisas como elas estão. A ausência do Estado, sendo mais citada a esfera estadual, legitima o sofrimento das populações negras e menos assistidas pelo governo.

junior3Muito além das cenas captadas, em minha memória surgem repetidas vezes a pronúncia da expressão “não”, uma negativa que diz respeito a algo por anos impostos pelo governo sobre o povo. Uma via de mão única a massacrar o povo negro, e quando vemos um carro na contramão, ele é exatamente esse ato registrado na última quarta-feira, 13 de maio.

junior4 junior5 junior6 junior7 junior8 junior9 junior10

Calixto Júnior (Nego Júnior) é formado em Design Digital pela Universidade de Santo Amaro, possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV e é pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pelo Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura da USP. Trabalhou em diversas agências de publicidade como diretor de arte digital até ingressar em carreira solo. É fundador do projeto cultural Samba Rock Na Veia e integrante da equipe de comunicação da Kultafro, rede de empreendedores, artistas e produtores de cultura negra, onde já desenvolveu projetos dos mais variados como produtor cultural. Ao longo de sua carreira desenvolveu outra atividade da qual também se transformou em paixão, a fotografia, que já lhe rendeu publicações na imprensa, editoriais e exposições, sendo uma delas em Austin, na University of Texas, nos Estados Unidos.

Veja mais de seus trabalhos em http://www.calixtojunior.com.br/bio/

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s