Esse tal de março…

Por Fernanda Fernandes

É março!

Março com gosto de mar, março com cheiro de ar, março com vista para o arço. Arço? Ops, melhor tirar o cedilha: Arco! Março com vista para o Arco, de Arco-Íris. Aquele que vem somente depois da chuva, aquele que a gente acha lindo por causa das cores. Recentemente, eu vi dois juntos, um duplo-arco-íris, uma linda visão! E quando todo mundo já havia reclamado da chuva e, de repente, surge o sol, quem está lá no céu? Ele, com suas sete cores.

Arte: Loui Jover

Arte: Loui Jover

Então é isso! Que março traga sempre o Arco-Íris, mas para isso tem que haver a chuva… se bem que a Pimentinha já cantava: “São as águas de março fechando o verão, é promessa de vida no teu coração”, faz tempo que a gente já sabe, não adianta reclamar!

Março chega com gosto de começo de ano, de responsabilidade, só que o Arco-Íris nos lembra da vitória. E não é que esse mês pode também nos lembrar da palavra “Marco”? Que esse mês seja o marco da felicidade e da infinita esperança, que elas nos conduzam os dias com a mesma sabedoria da natureza que produz o Arco-Íris.

Como a Arte imita a Vida, a Vida imita a Natureza.

Que a gente se inspire na natureza e que as cores do Arco-Íris nos encham dos significados que cada uma delas carregam. Que possamos também esquecer todos os diferentes significados desse fenômeno da natureza, e que simplesmente possamos imaginar que aquelas luzes nos banham e nos transmutam para sermos melhores esse ano.

Março de mar, de ar, de arco e de marco, de mudança íntima para termos um ano melhor e uma vida mais feliz.

            Feliz Arco-Íris para vocês!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s