A arte de Aline Magnos

Terra

Terra

Orfeu

Orfeu

Comecei a pintar depois de querer ser pichadora. Contemplava aquelas letras em altos muros como um egiptólogo frente aos mais herméticos dos hieróglifos. Depois veio o hip hop e o grafite junto com o skate, e as calças largas com a cueca “samba-canção” aparecendo. Fazia cadernos, tinha pastas (costumeiras nesse meio) cheias de desenhos meus e de amigos na linguagem do grafite. Isso resume minha adolescência. Hiato. Somente na universidade voltei a travar contato com as imagens pintadas: fiz grafites, tags usei sprays, canetões, adesivos. Então, achei um dia que fazer arte era também “pintar quadros” – o que, para muitos, na pós-modernidade pode parecer arcaico. Encontrei a tinta óleo e a tela. Alegraram-me o processo e o resultado.

Agora, do ponto de vista temático, esse conjunto de obras é fruto de uma metodologia chamada “Sistema Ida”. Um procedimento que busca consciente e metodicamente no imaginário a matéria prima para diversas produções, inclusive obras de arte.

Medeia

Medeia

Escorpiana

Escorpiana

Cigana

Cigana

Aquariana buscando Mercúrio

Aquariana buscando Mercúrio

Ânima

Ânima

Alejandra

Alejandra

Narval

Narval

Sobre a artista:

Aline Magnos é virginiana, formada em Letras e capoeirista. Dança, canta e toca na Neopardas Cia. de Artes, da qual também é diretora de arte. É professora em uma escola municipal na Cidade Tiradentes, bairro em que viveu. Vê na pintura, como nas outras linguagens artísticas que “pratica”, a possibilidade de manifestar, por meio de imagens, os símbolos, mistérios, mitos e ritos presentes em seu imaginário pessoal.

 

Um comentário sobre “A arte de Aline Magnos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s